É com muita frustração que venho escrever este último post a respeito da minha experiência com o Roacutan (Isotretinoína)... Por que frustração? Pelo simples motivo de que não tive como terminar o tratamento!
Não, meu fígado estava/está ok (a isotretinoína eleva algumas taxas e pode até levar à hepatite medicamentosa, por exemplo), o problema é que o Roacutan é um remédio muito forte, mexe com muita coisa no organismo e já me "prejudicava" muito, por conta da minha doença (e dela me fazer ter que tomar remédios que já são fortes o suficiente) e de obrigatoriamente não poder ficar sem tomar sol (Vitamina D insuficiente no organismo) tive que abortar a ideia do meu tratamento de pele.
Não lembro quantas caixas cheguei a tomar, mas minha dermatologista disse que o remédio já fez bastante efeito, pois não o tomo desde primeiro de julho e desde então tomei uma carga altíssima de corticoides (um dos efeitos colaterais é acne), mas minha pele não "pipocou". Muita sorte, creio...
Até agora tenho percebido uma ou outra espinha perdida, nada como era antes, nada de monstros malignos povoando minha face, o que eu realmente acho muito chato é que a oleosidade voltou com tudo e volto a me pegar com o rosto brilhando mais do que as estrelas... Detesto aquela sensação de rosto "melecado"!
A dermatologista disse que voltaremos aos tratamento mais brandos, ela voltou a me receitar o Azelan (ácido azelaico), agora usando-o duas vezes ao dia, e daqui a dois meses volto ao consultório para vermos como vai ficar a situação do melasma (se bem que o Azelan também funciona como clareador, mesmo não sendo específico para isso).
Sinto muita falta daquela pele sequinha e sem cravos, mas o que posso fazer? Do que me adianta um rosto lisinho e um corpo todo ferrado? De nada, né? Prioridades...
Bem, se você ainda tem alguma dúvida, não tenha! Fale com seu médico, veja a possibilidade de tomar o Roacutan e vá fundo. O remédio é muito bom e realmente faz com que a acne deixe de perturbar. A pele fica uma beleza e, não fossem as cicatrizes, pelo menos no meu caso, eu nem lembraria que já tive espinhas.
Comentários
Postar um comentário
Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!